Pokémon X e Pokémon Y – Junho-Julho de 2013

Nestes dois últimos meses, muitas novidades sobre Pokémon X e Pokémon Y foram lançadas durante a E3 e a revista japonesa CoroCoro também está vazando imagens, com informações importantes, além de eventos espalhados pelo mundo. Vamos aos vídeos e depois às notícias, para que todos entendam tudo que foi lançado nos últimos dias:

 – Este foi o trailer que a Nintendo Direct lançou no início de sua conferência, na E3, dia 11/06/2013 .

 – Muitas horas depois, eles enviaram ao YouTube este pequeno Gameplay Trailer:

 – Às 22:00 (Horário de Brasília), houve mais uma conferência sobre Pokémon e uma sessão de perguntas e respostas foi feita na E3 para o diretor da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara e ao diretor dos games Pokémon, Jun’ichi Masuda.

 – Quarto trailer, lançado no mês de Junho pela Nintendo, dia 14 :

 – Jun’ichi Masuda com algumas informações de Julho, em um vídeo transmitido na Japan Expo, evento realizado na França. Ele explica sobre a nova região, que foi baseada no país, e sobre o novo Pokémon que os visitantes viram em primeira mão:

 – Game trailer lançado no Japão no mês de Julho, com informações que já eram conhecidas por muitos, mas o vídeo mostra novas cenas do jogo. Também podemos ver os novos Nintendo 3DS XL ‘s com layouts das versões X e Y, que serão lançados no Japão, de primeiro momento.

 – Quinto Gameplay Trailer lançado pela Nintendo neste mês de Julho:

 – Último Trailer do mês de Julho. Vindo do Japão também, está disponível tanto no canal do YouTube, quanto na loja virtual do Nintendo 3DS. O novo modelo do 3DS XL com os temas das versões X e Y, começa a ser comercializado no Japão a partir do dia 10 de Agosto.

A primeira novidade, e sem dúvida a mais relevante e polêmica, é o décimo oitavo tipo de Pokémon. Nada mais, nada menos do que o tipo FairyPortanto, a dúvida sobre Sylveon terminou, pois a nova evolução do Eevee será do tipo Fairy, e alguns Pokémon’s que já conhecemos terão este tipo também: é o caso de Jigglypuff (Normal / Fairy), Marill (Water / Fairy) e Gardevoir (Psychic / Fairy). Estes são alguns, eles não revelaram todos logo de cara:

Fairy Type Pokémon's

 – Dois ataques do tipo Fairy foram revelados. Um deles é o Moonblast, técnica que Sylveon sabe usar. Ela usa o poder da lua para causar dano no adversário, e pode diminuir o Special Attack do mesmo. O outro é o Fairy Wind, que causa bastante dano ao adversário.
Até o momento, se sabe que o tipo Fairy tem vantagem contra os Pokémon’s do tipo Dragon, e ele foi criado para dar novas possibilidades de estratégia aos treinadores e equilibrar as batalhas, já que Pokémon’s Dragões são muito difíceis de serem derrubados.

Sylveon Salamence Sylveon Haxorus

Sylveon Hydreigon(É, meu caro Hydreigon, seus momentos de soberania estão com dias contados 🙂 ) .

 – Sylveon, o Pokémon Laço, mede 1m e pesa 23,5kg.

Novos Pokémon’s revelados, confira logo abaixo:

– Noivern, o Pokémon Acústico, do tipo Flying / Dragon. Ele sabe um novo movimento de batalha também, chamado Boomburst, do tipo Normal. Este ataque causa dano em todos os Pokémon’s na batalha, inclusive em seus aliados.

Noivern

Noivern 3DSNoivern Battle

– Scatterbug, o Pokémon Soprador de Esporos. Bug é o seu tipo. Ela mede 0,3m e pesa 2,5kg. Ela sabe usar o move String Shot.

Scatterbug

Scatterbug 3DSScatterbug BattleScatterbug Evolving

– Spewpa, evolução da Scatterbug. Também é conhecido como Pokémon Soprador de Esporos e possui o tipo Bug. Ela tem 0,3m e pesa 8,4kg. Um de seus movimentos principais é o Protect.

SpewpaSpewpa 3DSSpewpa Battle

– Vivillon, o Pokémon de Escamas. Evolução de Spewpa, agora em seu estágio final. Seus tipos são Bug / Flying. Um de seus moves é o Struggle Bug.

Vivilion

 Vivilion 3DSVivilion Battle

 – Talonflame, o Pokémon Deterioração, tem os tipos Fire / Flying. É a evolução ou uma das evoluções do Fletchling, revelado no mês de Maio. Ele sabe usar os moves Flame Charge e Brave Bird, e é um Pokémon que tem bastante foco em Speed.

Talonflame

TalonflameTalonflame Battling

 – Litleo, o Pokémon Jovem Leão. Seus tipos são Fire / Normal. Ele mede 0,6m e pesa 13,5kg. Ele tem um novo move, chamado Noble Roar, que reduz o ataque do adversário.

Litleo

Litleo 3DSLitleo Attacking

 – Flabébé, o Pokémon Flor Solitária. Ela possui o novo tipo Fairy. Ela é super leve e pequena, medindo 0,1m e mpesando 0,1kg . Assim como Gardevoir, ela também sabe a técnica Fairy Wind.

Flabebe
Frabebe 3DSFrabebe Battle

 – Skrelp, o Pokémon Pseudo Alga Marinha, do tipo Poison / Water. Uma de suas técnicas é o Sludge Bomb. Ele será exclusivo da versão Y.

Skrelp

SkrelpSkrelp Sludge Bomb

 – Clauncher, o Pokémon Canhão de Água, do tipo Water. Ele sabe usar os moves Crabhammer e Swords Dance. Ele será exclusivo da versão X.

Clauncher

ClauncherClauncher Crabhammer

 – Em uma grande convenção cultural japonesa na França, chamada Japan Expo, um novo Pokémon foi revelado por meio de um vídeo. Seu nome é Honedge. É o primeiro Pokémon que tem os tipos Steel / Ghost. Ele não é uma espada, e sim uma adaga (olhem o tamanho dela, não é grande para ser uma espada). Honedge fica dentro de sua bainha e sai dela quando precisa atacar. Sua habilidade é a No Guard (garante que nenhum ataque dele irá falhar, porém, nenhum ataque adversário irá falhar também).

Honedge

Honedge 3DSHonedge Swords Dance

 – Pangoro, o Pokémon Agressivo, é a evolução do pequeno Pancham. Seus tipos são Fighting / Dark. Ele mede 2,1m e pesa 136kg. Sua habilidade é a Iron Fist (Aumenta o Power de qualquer move que utiliza os punhos) e ele sabe usar o move Hammer Arm. Para evoluir Pancham para Pangoro, é necessário que você chegue ao Lv 30 com ele, e tenha outro Pokémon do tipo Dark no time.

Pangoro Pangoro 3DSPangoro Battling

 – Inkay é o Pokémon Revolução. Seus tipos são Psychic / Dark. Mede 0,4m e pesa 3,5kg. Ele tem duas habilidades: Contrary (Se você usar Calm Mind, Sp. Atk e Sp. Def caem em vez de aumentar) ou Suction Cups (Impede que ele seja retirado da batalha por Whirlwind ou Roar). Ele sabe usar uma nova técnica, chamada Topsy-Turvy, que inverte as alterações de Stats do adversário. Para evoluí-lo, você precisa em um determinado Level, virar o 3DS de cabeça pra baixo.

Inkay

InkayInkay Battling

 – Malamar é a evolução de Inkay. Conhecido como Pokémon Inverso, seus tipos também são Psychic / Dark. Ele mede 1,5m e pesa 47kg. Ele sabe usar a técnica Hypnosis.

Malamar Malamar 3DSMalamar Hypnosis

 – Swirlix, é o Pokémon Algodão-Doce. Mais um para o tipo Fairy. Ele mede 0,4m e pesa 3,5kg. Sua habilidade é nova, chamada Sweet Veil. Ela impede que seus aliados adormeçam, em batalhas de dupla ou trio. Ele também aprende um novo move, o Draining Kiss., que  Ele será um Pokémon exclusivo da versão X.

Swirlix Swirlix 3DS

 – Spritzee, é o Pokémon Perfume. Ele também pertence ao tipo Fairy, mede 0,2m e pesa 0,5kg. Sua ability é a Healer (30% de chance de curar qualquer problema de Status dos seus aliados em Double / Triple Battles). Ele sabe usar a técnica Aromatherapy. Ele será um Pokémon exclusivo da versão Y.

Spritzee Spritzee 3DSSpritzee Battling

 – Oorotto foi o último Pokémon revelado neste mês de Julho. Até o momento, não há mais informações sobre ele.

Oorotto

 – Fennekin sabe usar uma nova técnica, que tem o nome Glow Punch. Ele usou este move no trailer do final de Julho, contra um Litleo.

 – Xerneas, conhecido como Pokémon da Vida, é do tipo Fairy, com uma nova habilidade, chamada Fairy Aura. Ela aumenta o poder de qualquer move do tipo Fairy. Seu ataque característica se chama Geomancy.

Xerneas 3DS Xerneas Fairy AuraXerneas Battling

 – Yveltal, conhecido como Pokémon da Destruição, tem os tipos Flying / Dark, com uma nova habilidade também: Dark Aura. Ela aumenta o poder dos moves do tipo Dark. Oblivion Wing será seu ataque característica.

Yveltal 3DS Yveltal Dark AuraYveltal Battling

Vamos aos detalhes adicionais:

 – Os nomes reais dos treinadores com quem vamos jogar são Calem e Serena.

– Os jogadores poderão escolher entre 7 idiomas para jogar: Inglês, Francês, Italiano,  Alemão, Espanhol, Japonês ou Coreano.

Language

 – Um dos recursos mais importantes presentes nas versões X e Y, é o PSS (Player Search System). Ele tem interação direta com o novo Global Trade Station (GTS), te dando a opção de encontrar treinadores locais ou espalhados pelo mundo, para realizar batalhas ou trocas.

– Jogadores que estão registrados em seu StreetPass do 3DS e que jogam as versões X e Y, serão repassados ao seu PSS. Aliás, você poderá registrar até 100 amigos.

PSSPSS2

 – Em Battle e Trade, você pode fazer batalhas e trocas com pessoas que você tem na sua lista de amigos, sendo por conexões locais (Wireless) ou com alguém que esteja longe (Wi-Fi). Com isso, não há a necessidade de entrar no Pokémon Center e falar com a recepcionista. É só usar o PSS.

 – O Global Trade Station (GTS) continuará existindo. Você coloca um Pokémon para troca, pode pedir qualquer outro em troca, e qualquer pessoa do mundo que visualizar seu pedido e quiser o seu Pokémon, poderá fazer a troca com você.

GTS Seek PokémonLapras TradeTradingGTS Trading

 – No GTS, haverá uma Timeline (Linha do tempo), e tudo que você fizer de importante durante o jogo (Insígnias, capturas de Pokémon) será registrado nela. Caso você deixe a privacidade do seu jogo aberta ao mundo, qualquer pessoa que está conectada ao GTS poderá visualizá-la. Você também pode compartilhar essa Timeline nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Com isso, todas as pessoas podem te mandar Posts de volta, tirando alguma dúvida sua, por exemplo.

 – Battle Spot é um recurso para batalhar contra qualquer treinador ao redor do mundo. Ele funciona praticamente do mesmo jeito que o Random Matchup, da quinta geração. Existem dois modos de batalha: as Free Battles (que exibem em seu perfil a quantidade de vitórias e derrotas) e as Ranked Battles (nesses, você tem uma pontuação, que sobe e desce de acordo com suas vitórias e derrotas). Ambos ficam registrados em seu perfil do GTS.
Detalhe muito importante: Caso você se desconecte da batalha desligando o Wi-Fi, desligando o 3DS ou se a sua conexão cair, será considerado uma derrota, incluindo ela em seu perfil do GTS automaticamente. Use uma conexão estável para batalhar pelo Battle Spot. Ou seja: Não adianta mais ser um mal perdedor e desligar seu 3DS para escapar de uma derrota, igual acontecia nas gerações anteriores. Desconectou, perdeu. É para glorificar de pé!

Battle Spot

– Em Wonder Trade, um jogador aleatório conectado ao GTS irá trocar um Pokémon com você. Você poderá escolher qualquer Pokémon seu para trocar, mas você só vai saber qual Pokémon irá receber, depois que a transferência começar. Prepare-se para ser surpreendido. 😀

GTS Trading2

– Para quem usava os Pass Powers nas versões Black / White / Black 2 / White 2, teremos os O Powers, que funcionam da mesma maneira. Você pode usar em seu benefício, usar em outros jogadores, além de receber deles.

O PowerO Power2

  – Shoot Out é um recurso que você pode visualizar ou enviar mensagens aos amigos que você adicionou no PSS. Você pode digitar a mensagem que quiser, por meio de um teclado que irá surgir na Touch Screen.

Shoot Out2PSS Player Message

 – Holo Caster, é um recurso que te mostra as últimas notícias do Pokémon Global Link diretamente do 3DS. Você poderá saber dos eventos que a Nintendo lança para os jogos, além de interagir com vários personagens do jogo (semelhante ao X-Transceiver das versões Black / White / Black 2 / White 2.

Holo Caster Global Link Holo Caster SycamoreHolo Caster Tierno

 – Photo Spot é um novo recurso da região de Kalos, onde você pode pedir para alguém do jogo tirar uma foto de seu personagem, em determinados locais. Você pode ajustar o zoom, o brilho e o contraste das fotos, tendo as opções de compartilhar com seus amigos pelo GTS, e até nas redes sociais.

Photo Spot Photo Spot2Photo Spot3 

 – Os jogos terão vários ângulos de câmera que você pode alterar, especialmente nas batalhas. Exemplo: a tela dividida.

Battle New Angle

 – Gogoat não é o único Pokémon em que você poderá montar e passear com ele. Rhyhorn é um outro exemplo que você poderá utilizar, em áreas rochosas. Afinal, não dá pra passar por áreas assim usando uma Bicycle 😛 .

 – Um novo atrativo para esta geração será o Pokémon-Amie. Com ele, você pode cuidar de seu Pokémon, alimentando e oferecendo carinho, por exemplo. Os Pokémon’s ficam mais felizes e inclusive mais fortes se cuidados dessa maneira, aumentando suas chances de dar golpes críticos (Critical Hits) e aumentando as chances de desviar de ataques. Também foi ressaltado que nem todos os Pokémon’s gostam de receber carinho no mesmo lugar.

Pokémon Amie SilveonPokémon Aime Pikachu Hug

Pokémon Amie Pikachu Take Hands

Pokémon Amie SnorlaxPokémon Amie TyranitarPokémon Amie LucarioPokémon Amie Zoroark

Com a câmera do Nintendo 3DS, os Pokémon’s também poderão repetir os movimentos que você faz com a cabeça.

Pokémon Amie Interacting PikachuPokémon Amie Pikachu Confiance  Pokémon Amie Pikachu Happy

 – Um novo tipo de batalha na grama foi exibido: o Horde Encounter. Trata-se de encontrar cinco Pokémon’s de uma vez, ou seja, Pokémon’s selvagens que vivem em bando. Você terá que batalhar contra os cinco. É bem perigoso, mas pela quantidade de Exp. Points que seu Pokémon receberá, vai valer a pena. Lembrando que nem sempre os cinco Pokémon’s que aparecem serão da mesma espécie.

Axew HordeHorde Battling

Tauros HordeTauros Miltank

Attacking HordeHorde Battle Victory

 – Contra treinadores, teremos um novo tipo de batalha: a Sky Battle. Apenas Pokémon’s que possuam o tipo Flying ou a ability Levitate poderão participar dela. Você pode optar por recusar esta batalha do treinador, caso não tenha os Pokémon’s necessários para batalhar.

Sky TrainerSky Trainer2Sky Battle

 – A Game Freak ainda está trabalhando para que possamos transferir os Pokémon’s das gerações anteriores para a nova. O trabalho será complicado, visto que os jogos de DS e 3DS não podem se comunicar. Por isso estão procurando uma solução.

 – A região de Kalos realmente é baseada na França, pois eles queriam focar a beleza nestes jogos.

Leaving HomeCity Walking

 – Seu personagem irá se mover para 8 direções diferentes: Direita, esquerda, para cima, para baixo, e agora as diagonais, com ajuda do analógico do 3DS, sem contar o uso dos patins.

Roller Skates

 – Para os treinadores mais avançados e que realizam batalhas competitivas, uma novidade maravilhosa: Os Dynamic Values (DV’s) e Effort Values (EV’s) não serão mais invisíveis, provavelmente surgindo no Status do Pokémon. Fica a ressalva de que esse sistema de treinamento permanece.

 – As músicas de batalha serão menos digitalizadas. Sendo assim, você terá um sentimento diferente enquanto as ouve.

 – As batalhas OnLine permanecerão do mesmo modo. Por exemplo: Antes da batalha começar, você poderá ver os Pokémon’s que o adversário tem, podendo montar uma estratégia. O diferencial é que você pode escolher a música de batalha, antes dela começar.

 – As revanches ficarão mais fáceis de se fazer, assim que uma batalha termina.

 – O Global Trade Station (GTS) continuará existindo.

 – Outra coisa que permanece e jamais irá mudar: jogos de Pokémon terão apenas um espaço para Save. Ou seja, uma jornada por cartucho.

 – A cidade inicial se chama Vaniville Town.

 – O professor da região de Kalos se chama Sycamore. Em algumas ocasiões, ele irá lhe desafiar para batalhas.

Professor Sycamore

SycamoreSycamore 3DS

 – Serena irá começar a jornada ao mesmo tempo que você se se você escolher o treinador, e Calem se você escolher a treinadora. Nas imagens abaixo, temos Shauna (Esquerda), Trevor (Centro) e Tierno (Direita). Os três nasceram em Vaniville Town e vão iniciar a jornada junto com você também. Você começa uma amizade com eles no início do jogo. Calem e Serena são vizinhos, e também moram em Vaniville Town.

 ShaunaTrevorTierno 

Meeting PlaceGroup Route 3Group RouteMeeting Place2

 – A equipe criminosa do jogo é chamada de Team Flare. Seu objetivo é ganhar dinheiro a qualquer custo.

Team Flare EncounterTeam Flare Battle

 – Na imagem abaixo, temos Alexa, uma fotógrafa de Lumiose City, que irá surgir no Anime também, dia 18 de Julho, montada em um Gogoat. Ela também possui um Helioptile.

Alexa

 – E temos também a primeira Gym Leader do jogo, na cidade de Santalune. Seu nome é Viola, irmã mais nova de Alexa. Ela é especialista no tipo Bug, e sempre está com sua câmera por perto. Seu Gym é baseado em teias de aranha.

Viola

Santalune Gym2Santalune Gym

Viola Challenge

– Dois novos Gym Leaders foram revelados: seus nomes são Clemont (do lado esquerdo) e Grant (do lado direito). Nenhuma revelação sobre o tipo de Gym que eles defendem, ainda.

Leader Clemont 3DSGrant 3DS

Fontes: @Pokemon (Twitter), Pokémon Mythology, Serebii.net e Pokebeach.com

Pessoas, estas foram as novidades dos meses de Junho e Julho (até o momento). Espero que tenham apreciado, e estejam empolgados com as novas versões e com o que ainda está por vir. Caso hajam novas notícias neste mês de Julho, este Post será atualizado, portanto, acesse o Blog sempre que puder. Um grande abraço e até a próxima 😉 .

Anúncios

Sobre SkYLiGhT

Fã de Pokémon há quase 10 anos, procurando sempre uma maneira de mostrar às pessoas o quanto sou Fã do Anime / Games. Estou sempre praticando e procurando novidades. Follow @PauloSkyLight . Pokémon e todos os seus respectivos nomes são Marcas Registradas & © da Nintendo, Creatures e Game Freak 1996-2013.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Pokémon X e Pokémon Y – Junho-Julho de 2013

  1. Thomas disse:

    Vush!

    Eu não ia comprar o Pokémon, mas agora vendo essa matéria, me interessei de novo XD.

  2. alloncen disse:

    Blog mais completo ever u_u

  3. Gabriel disse:

    a Sky Battle vai ter alguma diferença nas regras? obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s